[CEO] Hideki Posted March 18, 2023 [CEO] Share Posted March 18, 2023 Olá a todos! Abaixo vou tentar explicar a vocês como fazer uma consulta rápido e otimizada na sua cidade, primeiro de tudo você precisa entende que um SELECT no banco de dados grande tem um enorme impacto, pois ele vai consultar ou TUDO ou de forma objetiva. Primeira coisa que você deve fazer é aprender o que é um INDEX de valor de consulta, vou explicar: Eu tenho uma tabela chamada vrp_users e nela eu tenho a coluna ID, então quando eu envio um SELECT para VRP_USERS para consultar algum ID, se tiver ali uns 1000 ID, estou falando para o SQL, (OLHA, EU TENHO 1000 ID, ACHA ELE LÁ DENTRE TODOS ESSES AI E ME FALA O VALOR BLZ?) assim que funciona. Quando você FAZ UM INDEX, você faz com que a query seja memorizada e a consulta otimizada, pois ele sabe exatamente onde esta aquele ID, então a consulta vai ser muito rápida, deu para entender? Para criar o INDICE/INDEX da minha tabela coluna ID eu vou fazer o seguinte: Hidden Content Login required This is the hidden content, please Sign In Sign Up Com essa query eu vou enviar para o meu design_table que eu quero que seja salvo todos os meus ID, veja o resultado da query abaixo: ANTES: 182ms AGORA: 0,124ms Agora que o erro não vai aparecer devido a correção da query, você pode ver o ganho de consulta direta que fiz ao banco de dados. Créditos: HIDEKI anhkien1023 1 Atenciosamente, Link to comment Share on other sites More sharing options...
mizinhaa Posted August 31, 2024 Share Posted August 31, 2024 Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Romano Posted September 1, 2024 Share Posted September 1, 2024 Em 17/03/2023 em 21:10, Hideki disse: Olá a todos! Abaixo vou tentar explicar a vocês como fazer uma consulta rápido e otimizada na sua cidade, primeiro de tudo você precisa entende que um SELECT no banco de dados grande tem um enorme impacto, pois ele vai consultar ou TUDO ou de forma objetiva. Primeira coisa que você deve fazer é aprender o que é um INDEX de valor de consulta, vou explicar: Eu tenho uma tabela chamada vrp_users e nela eu tenho a coluna ID, então quando eu envio um SELECT para VRP_USERS para consultar algum ID, se tiver ali uns 1000 ID, estou falando para o SQL, (OLHA, EU TENHO 1000 ID, ACHA ELE LÁ DENTRE TODOS ESSES AI E ME FALA O VALOR BLZ?) assim que funciona. Quando você FAZ UM INDEX, você faz com que a query seja memorizada e a consulta otimizada, pois ele sabe exatamente onde esta aquele ID, então a consulta vai ser muito rápida, deu para entender? Para criar o INDICE/INDEX da minha tabela coluna ID eu vou fazer o seguinte: Conteúdo oculto 🔒 Responda a este tópico para ver o conteúdo oculto, exemplo agradecendo: obrigado etc.. Com essa query eu vou enviar para o meu design_table que eu quero que seja salvo todos os meus ID, veja o resultado da query abaixo: ANTES: 182ms AGORA: 0,124ms Agora que o erro não vai aparecer devido a correção da query, você pode ver o ganho de consulta direta que fiz ao banco de dados. Créditos: HIDEKI TKS Link to comment Share on other sites More sharing options...
SR.IGAMER TV Posted September 1, 2024 Share Posted September 1, 2024 nice Link to comment Share on other sites More sharing options...
AngelsDemo Posted October 6, 2024 Share Posted October 6, 2024 Valeuu Valeuu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Romano Posted February 12, 2025 Share Posted February 12, 2025 On 9/1/2024 at 1:33 AM, Romano said: TKS TKS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts