[CEO] Hideki Postado Março 18, 2023 [CEO] Compartilhar Postado Março 18, 2023 Olá a todos! Abaixo vou tentar explicar a vocês como fazer uma consulta rápido e otimizada na sua cidade, primeiro de tudo você precisa entende que um SELECT no banco de dados grande tem um enorme impacto, pois ele vai consultar ou TUDO ou de forma objetiva. Primeira coisa que você deve fazer é aprender o que é um INDEX de valor de consulta, vou explicar: Eu tenho uma tabela chamada vrp_users e nela eu tenho a coluna ID, então quando eu envio um SELECT para VRP_USERS para consultar algum ID, se tiver ali uns 1000 ID, estou falando para o SQL, (OLHA, EU TENHO 1000 ID, ACHA ELE LÁ DENTRE TODOS ESSES AI E ME FALA O VALOR BLZ?) assim que funciona. Quando você FAZ UM INDEX, você faz com que a query seja memorizada e a consulta otimizada, pois ele sabe exatamente onde esta aquele ID, então a consulta vai ser muito rápida, deu para entender? Para criar o INDICE/INDEX da minha tabela coluna ID eu vou fazer o seguinte: 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar. Entre ou Cadastre-se Com essa query eu vou enviar para o meu design_table que eu quero que seja salvo todos os meus ID, veja o resultado da query abaixo: ANTES: 182ms AGORA: 0,124ms Agora que o erro não vai aparecer devido a correção da query, você pode ver o ganho de consulta direta que fiz ao banco de dados. Créditos: HIDEKI anhkien1023 reagiu a isto 1 Atenciosamente, Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
mizinhaa Postado Agosto 31, 2024 Compartilhar Postado Agosto 31, 2024 Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Romano Postado Setembro 1, 2024 Compartilhar Postado Setembro 1, 2024 Em 17/03/2023 em 21:10, Hideki disse: Olá a todos! Abaixo vou tentar explicar a vocês como fazer uma consulta rápido e otimizada na sua cidade, primeiro de tudo você precisa entende que um SELECT no banco de dados grande tem um enorme impacto, pois ele vai consultar ou TUDO ou de forma objetiva. Primeira coisa que você deve fazer é aprender o que é um INDEX de valor de consulta, vou explicar: Eu tenho uma tabela chamada vrp_users e nela eu tenho a coluna ID, então quando eu envio um SELECT para VRP_USERS para consultar algum ID, se tiver ali uns 1000 ID, estou falando para o SQL, (OLHA, EU TENHO 1000 ID, ACHA ELE LÁ DENTRE TODOS ESSES AI E ME FALA O VALOR BLZ?) assim que funciona. Quando você FAZ UM INDEX, você faz com que a query seja memorizada e a consulta otimizada, pois ele sabe exatamente onde esta aquele ID, então a consulta vai ser muito rápida, deu para entender? Para criar o INDICE/INDEX da minha tabela coluna ID eu vou fazer o seguinte: Conteúdo oculto 🔒 Responda a este tópico para ver o conteúdo oculto, exemplo agradecendo: obrigado etc.. Com essa query eu vou enviar para o meu design_table que eu quero que seja salvo todos os meus ID, veja o resultado da query abaixo: ANTES: 182ms AGORA: 0,124ms Agora que o erro não vai aparecer devido a correção da query, você pode ver o ganho de consulta direta que fiz ao banco de dados. Créditos: HIDEKI TKS Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SR.IGAMER TV Postado Setembro 1, 2024 Compartilhar Postado Setembro 1, 2024 nice Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
AngelsDemo Postado Outubro 6, 2024 Compartilhar Postado Outubro 6, 2024 Valeuu Valeuu Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Romano Postado Fevereiro 12 Compartilhar Postado Fevereiro 12 On 9/1/2024 at 1:33 AM, Romano said: TKS TKS Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora