Product Image
Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anuncie aqui!

Coloque a sua cidade ou o seu servidor no Google!

Saiba mais

MELHORAR O TEMPO DE CONSULTA DO BANCO DE DADOS - FIVEM

Hideki

Posts Recomendados

• [CEO]

Olá a todos!

Abaixo vou tentar explicar a vocês como fazer uma consulta rápido e otimizada na sua cidade, primeiro de tudo você precisa entende que um SELECT no banco de dados grande tem um enorme impacto, pois ele vai consultar ou TUDO ou de forma objetiva.

Primeira coisa que você deve fazer é aprender o que é um INDEX de valor de consulta, vou explicar:

Eu tenho uma tabela chamada vrp_users e nela eu tenho a coluna ID, então quando eu envio um SELECT para VRP_USERS para consultar algum ID, se tiver ali uns 1000 ID, estou falando para o SQL, (OLHA, EU TENHO 1000 ID, ACHA ELE LÁ DENTRE TODOS ESSES AI E ME FALA O VALOR BLZ?) assim que funciona.

Quando você FAZ UM INDEX, você faz com que a query seja memorizada e a consulta otimizada, pois ele sabe exatamente onde esta aquele ID, então a consulta vai ser muito rápida, deu para entender?

Para criar o INDICE/INDEX da minha tabela coluna ID eu vou fazer o seguinte: 

🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.

image.thumb.png.b4bd5cc7a9f304c8599ed2abb0ca6ce5.png

image.png.517bffc14943e8898202df7585a5b12b.png

Com essa query eu vou enviar para o meu design_table que eu quero que seja salvo todos os meus ID, veja o resultado da query abaixo:

ANTES: 182ms
image.png.7fa826cd1a30b1eb020f8f3d09349815.png

image.png.caa73a9eff7770512c0ce2dab1749960.png

AGORA: 0,124ms
Agora que o erro não vai aparecer devido a correção da query, você pode ver o ganho de consulta direta que fiz ao banco de dados.

image.png.51ef5a3e9461f334809e69b85f8c951e.png

Créditos: HIDEKI

image.png

image.png

Atenciosamente,

Blue and White Modern Healthcare Home Service Leaderboard Ad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 year later...
Em 17/03/2023 em 21:10, Hideki disse:

Olá a todos!

Abaixo vou tentar explicar a vocês como fazer uma consulta rápido e otimizada na sua cidade, primeiro de tudo você precisa entende que um SELECT no banco de dados grande tem um enorme impacto, pois ele vai consultar ou TUDO ou de forma objetiva.

Primeira coisa que você deve fazer é aprender o que é um INDEX de valor de consulta, vou explicar:

Eu tenho uma tabela chamada vrp_users e nela eu tenho a coluna ID, então quando eu envio um SELECT para VRP_USERS para consultar algum ID, se tiver ali uns 1000 ID, estou falando para o SQL, (OLHA, EU TENHO 1000 ID, ACHA ELE LÁ DENTRE TODOS ESSES AI E ME FALA O VALOR BLZ?) assim que funciona.

Quando você FAZ UM INDEX, você faz com que a query seja memorizada e a consulta otimizada, pois ele sabe exatamente onde esta aquele ID, então a consulta vai ser muito rápida, deu para entender?

Para criar o INDICE/INDEX da minha tabela coluna ID eu vou fazer o seguinte:

Conteúdo oculto 🔒

• Responda a este tópico para ver o conteúdo oculto, exemplo agradecendo: obrigado etc..

image.thumb.png.b4bd5cc7a9f304c8599ed2abb0ca6ce5.png

Com essa query eu vou enviar para o meu design_table que eu quero que seja salvo todos os meus ID, veja o resultado da query abaixo:

ANTES: 182ms
image.png.7fa826cd1a30b1eb020f8f3d09349815.png

image.png.caa73a9eff7770512c0ce2dab1749960.png

AGORA: 0,124ms
Agora que o erro não vai aparecer devido a correção da query, você pode ver o ganho de consulta direta que fiz ao banco de dados.

image.png.51ef5a3e9461f334809e69b85f8c951e.png

image.png.517bffc14943e8898202df7585a5b12b.png

Créditos: HIDEKI

image.png

image.png

TKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês atrás...
  • 4 meses atrás...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Esse website utiliza Cookies, se continuar navegando você concordar na usabilidade.