Para que os carros de NPC fiquem trancados e você possa utilizar a lockpick para abrir depende do seu script de garagem e do seu inventário. Qual base você está utilizando e qual script de garagem/inventário?
>>> vRP. (mesmo Qbcore/ESX/Ox sendo bem melhores e com mais variedades de scripts...)
Por quê vRP? R: Pois é brasileira, os scripts que você precisa também são brasileiros e feito por lojas brasileiras. Abra um servidor Qbcore/ESX/Ox e não terá boa adesão de players, pois as pessoas no Brasil gostam de seguir um padrão. Eles querem jogar em uma cidade que seja como as que eles assistem nos tiktoks/youtube da vida.
Frameworks: vRP > subFramework: vRPex, Creative v3, v4, v5, Network e Extended
Todas são vRP, porém as Creative's o Summerz fez questão de alterar o nome de todas as funções e padronizar pra um sistema que ele criou. Na verdade converteu de outra framework... Mas não vem ao caso.
Qual o problema de trabalhar com essas bases Creative (vazadas)? R: Poucos scripts disponíveis para vocês converterem, falta de apoio da comunidade em trazer novidades, dificuldade em compatibilidade com diversos scripts de lojas de scripts de fivem renomadas no Brasil.
E se eu comprar diretamente do Summerz? R: Suporte zero, atualizações via Github que podem bugar sua cidade, porém é uma das melhores do mercado se você tiver um bom programador.
No final compensa utilizar mais uma vRPex, pois é inteiramente FREE, alterável, customizável, readaptável, otimizável, OPENSOURCE e existe uma comunidade brasileira gigantesca trabalhando com ela. No longo prazo a vRPex vai continuar existindo, enquanto a base do Summerz se ele parar de mexer acaba.
Bom atualmente existem algumas bases CLEAN em comunidades do discord... Mas não recomendo. A melhor atualmente para se trabalhar seria a Creative V3 (das vazadas), pois é a mais compatível com todos os scripts vRP/vRPex que temos por aí.
Vai muito do que você quer vender para o público que irá utilizar sua base. As pessoas no Brasil não gostam muito de "sistemas diferentes" todo mundo vai pelo que eles estão acostumados a ver nas lives de streamers famosos. Por exemplo, quem assiste streamers que fazem RP com dois personagens quer jogar numa cidade onde dê pra fazer esse conteúdo.
Então nesse caso, se precisar de uma base que possua MULTICHAR (múltiplos personagens) é melhor pegar uma que já tenha essa função, pois será necessário alterar muitas coisas pra liberar o tal do MULTICHAR em uma base que não foi preparada para tal. Ou seja, base clean é uma perda de tempo, existem ótimas bases vazadas por aí que te irão te trazer velocidade na hora de finalizar um projeto.
A pergunta que sempre faço para todos meus contratantes pode servir para você também:
Se sim, beleza vamos trabalhar nisso. Se não cara, deixa pra depois, implemente como novidade com o servidor aberto... É aquilo, vai das suas necessidades, mas a maioria não pode ficar pagando um DEV ou uma HOST por um longo período de tempo pra um projeto que apenas está trazendo custos.
E mesmo que você seja o DEV e esteja hospedando o servidor em seu computador, sem custo algum, apenas como um hobbie: Quando você vai abrir a cidade? Ou vai vender a base? Ou tá fazendo apenas para aprender? Se fosse isso não estaria preocupado com o fluxo de trabalho certo?
Coloque um tempo para finalizar e faça tudo que precisa fazer até a data. De nada adianta você ter uma base muito foda em seu computador e não abrir... É que nem pintar um quadro FODA e deixar guardado... Pendure ele na parede ou não vai ter nenhuma serventia.
Todos os DEVS sofrem com isso, por isso que tiveram que criar o BETA, pois se não os caras nunca iam lançar nada na vida. É logico que SEMPRE dá pra melhorar. Você nunca vai estar satisfeito, somos seres insatisfeitos por natureza.
Um projeto desses está em constante evolução, sempre com novas atualizações a medida que os players chegam e vão trazendo as necessidades dele. Se os jogos fossem lançados e não ouvissem os jogadores nenhum estaria com players, justamente por ouvirem os jogadores eles continuam entrando e jogando. Você pode até tentar ditar as regras, mas o player que decide se segue elas ou não.
O perfeccionismo só te atrasa (por exemplo demorei meia hora pra digitar isso tudo kkkkkkkk editar e ficar voltando relendo o texto). Quem faz mal feito já lançou e tá ganhando dinheiro com isso (e muito).
Espero que minha experiência tenha servido de algo, resolvi dizer logo tudo pois provavelmente muitos têm essas dúvidas e eu tinha as mesmas dúvidas que você quando comecei a 4 anos atrás.
No mais, seja bem vindo a melhor comunidade do FIVEM!
Salve @BrunoR! Tranquilo?
Conseguiu resolver o seu problema? Caso não, tente verificar se o client.lua possui o seguinte callback:
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A informação do estado do veículo é capturada no CLIENT.LUA e enviada para o SERVER.LUA registrar as informações do veículo na database.sql
Bem nessa linha:
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Caso seja diferente envie os arquivos .lua aqui para que possa identificar melhor o problema!
A melhor maneira seria você criar uma conexão server <> client no seu arquivo e fazer uma função ao invés de utilizar um evento pra chamar as permissões.
Normalmente eu costumo fazer assim:
NO SERVER
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E no CLIENT:
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