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ALTERAR NOME DOS ITENS NO TAB


Hideki

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  • [CEO]

Olá!

Esse tutorial vou ensinar a vocês como alterar o nome dos itens no TAB, para alterar a COR você pode ir no tutorial:

 

O que iremos aprender aqui é sobre o valor associado ao HumanNameHash nos arquivos .meta das armas. Cada arma possui um identificador único chamado HumanNameHash, que define o nome exibido no jogo. Ao sobrescrever esse identificador com um novo nome, é possível personalizar os nomes das armas conforme desejado.

Essa função AddTextEntry associa o identificador WT_PIST ao novo nome desejado por exemplo. Como resultado, no jogo, a pistola será exibida com o nome "Não é uma pistola".

Aqui está uma lista de algumas das armas HumanNameHash:

🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.

Em seguida você precisa adicionar essa descrição, ou seja, o nome da arma a sua HUD da seguinte forma:

🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
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Outro exemplo:

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NO caso ficaria todos no mesmo lugar:
 

🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.


No caso eu atrelei o WT_PIST ao nome "Nome da Arma" ou nome do item etc..

image.png

 

Agora se for um item novo, ou seja que não seja padrão "default" do GTA, você precisa fazer o seguinte:

Como o nosso caso é Vanilla core, então você precisa ir em: update/update.rpf/common/data/ai/weapons.meta jogar os arquivos lá e extrair o .meta editar e depois colocar lá novamente aí então compactar.. provavelmente se for uma arma ela está substituindo outra algo do tipo, então ela está puxando nome de uma arma do GTA, você precisa identificar essa arma e editar o meta dela (que já existe).

  1. Vá até o arquivo .meta do seu recurso.
  2. Procure a entrada dele, seja por nome etc...
  3. Adicione ou edite a linha HumanNameHash:
     
    🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.

 


Se o item já existe no jogo → Use AddTextEntry.
Se for um item novo → Edite weapons.meta ou shop_weapon.meta vai depender do item e a entrada de idioma como o global.gxt2 se não funcionar é claro.

Atenciosamente,

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  • [CEO]
10 horas atrás, japa0015 disse:

e as armas mk2? como a weaponpistol_mk2?

 

e as armas mk2? como a weaponpistol_mk2?

 

Eu editei o post para complementar ok.

Atenciosamente,

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Em 28/03/2025 em 14:25, Hideki disse:

Olá!

Esse tutorial vou ensinar a vocês como alterar o nome dos itens no TAB, para alterar a COR você pode ir no tutorial:

 

O que iremos aprender aqui é sobre o valor associado ao HumanNameHash nos arquivos .meta das armas. Cada arma possui um identificador único chamado HumanNameHash, que define o nome exibido no jogo. Ao sobrescrever esse identificador com um novo nome, é possível personalizar os nomes das armas conforme desejado.

Essa função AddTextEntry associa o identificador WT_PIST ao novo nome desejado por exemplo. Como resultado, no jogo, a pistola será exibida com o nome "Não é uma pistola".

Aqui está uma lista de algumas das armas HumanNameHash:

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Em seguida você precisa adicionar essa descrição, ou seja, o nome da arma a sua HUD da seguinte forma:

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Outro exemplo:

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NO caso ficaria todos no mesmo lugar:
 

Conteúdo oculto 🔒

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No caso eu atrelei o WT_PIST ao nome "Nome da Arma" ou nome do item etc..

image.png

 

Agora se for um item novo, ou seja que não seja padrão "default" do GTA, você precisa fazer o seguinte:

Como o nosso caso é Vanilla core, então você precisa ir em: update/update.rpf/common/data/ai/weapons.meta jogar os arquivos lá e extrair o .meta editar e depois colocar lá novamente aí então compactar.. provavelmente se for uma arma ela está substituindo outra algo do tipo, então ela está puxando nome de uma arma do GTA, você precisa identificar essa arma e editar o meta dela (que já existe).

  1. Vá até o arquivo .meta do seu recurso.
  2. Procure a entrada dele, seja por nome etc...
  3. Adicione ou edite a linha HumanNameHash:
     

    Conteúdo oculto 🔒

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Se o item já existe no jogo → Use AddTextEntry.
Se for um item novo → Edite weapons.meta ou shop_weapon.meta vai depender do item e a entrada de idioma como o global.gxt2 se não funcionar é claro.

e as imagens? como faço para alterar?

 

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  • [CEO]
Agora, japa0015 disse:

e as imagens? como faço para alterar?

 

logo mais eu faço um outro tutorial alterando as imagens, terá que aguardar.

Atenciosamente,

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