Product Image
Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anuncie aqui!

Coloque a sua cidade ou o seu servidor no Google!

Saiba mais

COMO COLOCAR PED DE FORMA SIMPLES PARA GTA RP FIVEM

valenza.dev

Posts Recomendados

• DEV

Olá! Cacei na internet pra ver se tinha algum tutorial referente isso mas eram poucos que realmente mostravam dessa forma de adicionar um PED de forma "correta", pois o que a maioria faz (e não julgo, mas acho que acaba pesando mais pois força o script a procurar sempre e converter) é pegar o nome original do PED do banco de dados CFX docs onde tem todas as informações e meio que editar, ai faz isso e aquilo lá (bla bla bla).

O tutorial abaixo é referente a adicionar PEDs que são ADD-ON, os que não são ainda não achei uma forma melhor de colocar todas sem gerar erro (aceito dicas pra fazer isso)

VAMOS AO QUE INTERESSA!

Primeiro:

Baixe o arquivo que estou deixando aqui (Format.ZIP), ele que é o responsável por boa parte do paranauê todo, após baixar você irá se deparar com 2 arquivos, um com nome de peds.meta e outro com nome de __resource.lua. Mas não se preocupe com eles ainda, vamos usar ele só no fim desse tutorial.

Com os arquivos já preparados, vamos pegar nosso PED desejado (logo vou postar uma coisarada de ped aqui, fique atento no fórum), no meu caso peguei o SONIC BOLADÃO, no arquivo original você vai perceber que os arquivos ADD-ON possuem geralmente 4 arquivos sendo eles nome do arquivo + 4 tipos de extensão (.ydd, .yft, .ymt e .ytd), conforme meu exemplo abaixo:

image.png.cc51fef25aa8f4aa25498b1e69068cfa.png

OBS: Se teu PED possuir um nome bem longo ou difícil de 'decorar', você pode editar ele sem problemas, DESDE QUE coloque o mesmo nome para todos os arquivos (conforme fiz ali acima) pois esse nome será o respawn dele e dependendo do nome fica inviável ficar o original.

Voltando... Com esses arquivos ''em mãos'', vamos criar uma pasta e podemos colocar o mesmo nome do arquivo (organização é tudo, meus caros leitores) e dentro dessa nova pasta vamos criar uma outra pasta com o nome de stream, então o diretório tem que ficar assim: pasta com nome do arquivo > stream conforme ficou o meu abaixo:

image.png.d7f204daaec17ed80d585ff30664c596.png

dentro da pasta STREAM, jogue os arquivos do ped lá dentro e deixa quietinho lá, agora vamos voltar na pasta do nome do nosso ped e agora vamos jogar os 2 arquivos que baixamos, lembra? Os arquivos caso não lembre são: peds.meta e __resource.lua.

a estrutura da nossa pasta vai ficar assim:

image.png.07d98bd848b00b66a321b1b41b692af8.png (lembrando, os arquivos do nosso ped estão dentro da pasta stream)

Agora abra o arquivo peds.meta e localize a linha numero 5 que informa:

🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.

agora basta trocar o nome que tá ali pelo MESMO NOME DO SEU ARQUIVO com extensão .ydd, .yft, .ymt e .ytd e depois salvar.

Pronto! Agora basta você jogar essa pasta dentro do diretório de resources, no CMD da tua base manda um ''refresh'' e em seguida dê ensure + nomedoarquivo conforme eu fiz (baseado no meu ped escolhido)

image.png.19197b031ba770c8a153a6fcb0a91dd3.png

Após isso só dar o comando que sua base tem pra alterar a skin (geralmente é /skin [id] nomedaskin) que você vai ver que já está funcionando (se voce fez todos os passos conforme tutorial e também os arquivos estão funcionais).

image.png

OBS.: Caso queira voltar a skin padrão, basta digitar

/skin [id] mp_m_freemode_01  PARA PERSONAGEM MASCULINO

/skin [id] mp_f_freemode_01  PARA PERSONAGEM FEMININO

OBS².: Vou deixar aqui também o PED usado como exemplo, ai voce pode ver como fica a estrutura e só 'copiar' o mesmo esquema que fiz para os novos peds

OBS³.: O arquivo peds.meta possui várias configurações, se não sabe o que cada coisa faz, não mexa! (ou mexa, não sou seu pai, faça testes). O arquivo resource.lua é o responsável por fazer o servidor reconhecer os arquivos, não tem necessidade de alterar nada.

É isso 😉

Créditos pelos arquivos ped.meta e __resources.lua Dream Roleplay.
Pelo ped do sonic boladão: Originator
Tutorial feito por Clebin047 para a comunidade FIVEMDEV.ORG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Esse website utiliza Cookies, se continuar navegando você concordar na usabilidade.