Eu deixei um arquivo para abrir as portas automaticamente, caso não saiba como utilizar pode ver na internet. A forma de abrir a porta é semelhante a porta 30120 que você abriu é exatamente o mesmo processo..
Porém a porta fica ativa somente quando você da start no sistema, antes disso é claro configure tudo.
Já o root você precisa configurar o bando de dados, no script esta "" você precisa definir a senha.