-
Posts
369 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
48
Histórico de Reputação
-
valenza.dev recebeu reputação de vtox1c em LOS SANTOS - TÚNEL (DÁ ACESSO A CIDADE TODA DE MODO SUBTERRÂNEO)
Visualizar Arquivos LOS SANTOS - TÚNEL (DÁ ACESSO A CIDADE TODA DE MODO SUBTERRÂNEO)
TÚNEL QUE DÁ ACESSO A TODA A CIDADE VIA SUBTERRÂNEO, É A VERSÃO MAIS SIMPLES DO TÚNEL QUE JÁ TEM POSTADO AQUI NA FIVEMDEV AQUI
Autor valenza.dev Enviado 09/05/2026 Categoria Fivem Gráficos, Mapas, Props Tipo MAP / MLO Encriptado NÃO Créditos Exclusivo FivemDEV
-
valenza.dev deu reputação a Hideki em Como obter a chave de licença vitalícia do Winrar (Sem crack/vírus)
Vá para a área de trabalho
Crie um novo arquivo de texto e chame-o: rarreg.key abra-o e cole os seguintes dados:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
Escolha 'Salvar como' > Todos os arquivos e nomeie-o como rarreg.key (no caso de você ter criado um arquivo .txt)
Pressione e segure as teclas na sequências: Windows + R e depois cole: C:\Program Files\WinRAR
Copie e cole o rarreg.key neste diretório e confirme como administrador e só iniciar o Winrar.
Agora você tem licença vitalícia.
-
valenza.dev recebeu reputação de Willcrazy em BASE DO KUSH PVP
Preview:
Download:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Observação: Base não foi testada por mim, verifique os arquivos antes de startar.
-
valenza.dev recebeu reputação de stnnsilva em BASE FISSION (QBCORE) - CRIADA EM CIMA DA NOPIXEL 4.0
Observação: Base não foi testada por mim, verifique os arquivos antes de startar.
Download:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se -
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em COMO COLOCAR PED DE FORMA SIMPLES PARA GTA RP FIVEM
Olá! Cacei na internet pra ver se tinha algum tutorial referente isso mas eram poucos que realmente mostravam dessa forma de adicionar um PED de forma "correta", pois o que a maioria faz (e não julgo, mas acho que acaba pesando mais pois força o script a procurar sempre e converter) é pegar o nome original do PED do banco de dados CFX docs onde tem todas as informações e meio que editar, ai faz isso e aquilo lá (bla bla bla).
O tutorial abaixo é referente a adicionar PEDs que são ADD-ON, os que não são ainda não achei uma forma melhor de colocar todas sem gerar erro (aceito dicas pra fazer isso)
VAMOS AO QUE INTERESSA!
Primeiro:
Baixe o arquivo que estou deixando aqui (Format.ZIP), ele que é o responsável por boa parte do paranauê todo, após baixar você irá se deparar com 2 arquivos, um com nome de peds.meta e outro com nome de __resource.lua. Mas não se preocupe com eles ainda, vamos usar ele só no fim desse tutorial.
Com os arquivos já preparados, vamos pegar nosso PED desejado (logo vou postar uma coisarada de ped aqui, fique atento no fórum), no meu caso peguei o SONIC BOLADÃO, no arquivo original você vai perceber que os arquivos ADD-ON possuem geralmente 4 arquivos sendo eles nome do arquivo + 4 tipos de extensão (.ydd, .yft, .ymt e .ytd), conforme meu exemplo abaixo:
OBS: Se teu PED possuir um nome bem longo ou difícil de 'decorar', você pode editar ele sem problemas, DESDE QUE coloque o mesmo nome para todos os arquivos (conforme fiz ali acima) pois esse nome será o respawn dele e dependendo do nome fica inviável ficar o original.
Voltando... Com esses arquivos ''em mãos'', vamos criar uma pasta e podemos colocar o mesmo nome do arquivo (organização é tudo, meus caros leitores) e dentro dessa nova pasta vamos criar uma outra pasta com o nome de stream, então o diretório tem que ficar assim: pasta com nome do arquivo > stream conforme ficou o meu abaixo:
dentro da pasta STREAM, jogue os arquivos do ped lá dentro e deixa quietinho lá, agora vamos voltar na pasta do nome do nosso ped e agora vamos jogar os 2 arquivos que baixamos, lembra? Os arquivos caso não lembre são: peds.meta e __resource.lua.
a estrutura da nossa pasta vai ficar assim:
(lembrando, os arquivos do nosso ped estão dentro da pasta stream)
Agora abra o arquivo peds.meta e localize a linha numero 5 que informa:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se agora basta trocar o nome que tá ali pelo MESMO NOME DO SEU ARQUIVO com extensão .ydd, .yft, .ymt e .ytd e depois salvar.
Pronto! Agora basta você jogar essa pasta dentro do diretório de resources, no CMD da tua base manda um ''refresh'' e em seguida dê ensure + nomedoarquivo conforme eu fiz (baseado no meu ped escolhido)
Após isso só dar o comando que sua base tem pra alterar a skin (geralmente é /skin [id] nomedaskin) que você vai ver que já está funcionando (se voce fez todos os passos conforme tutorial e também os arquivos estão funcionais).
OBS.: Caso queira voltar a skin padrão, basta digitar
/skin [id] mp_m_freemode_01 PARA PERSONAGEM MASCULINO
/skin [id] mp_f_freemode_01 PARA PERSONAGEM FEMININO
OBS².: Vou deixar aqui também o PED usado como exemplo, ai voce pode ver como fica a estrutura e só 'copiar' o mesmo esquema que fiz para os novos peds
OBS³.: O arquivo peds.meta possui várias configurações, se não sabe o que cada coisa faz, não mexa! (ou mexa, não sou seu pai, faça testes). O arquivo resource.lua é o responsável por fazer o servidor reconhecer os arquivos, não tem necessidade de alterar nada.
É isso 😉
Créditos pelos arquivos ped.meta e __resources.lua Dream Roleplay.
Pelo ped do sonic boladão: Originator
Tutorial feito por Clebin047 para a comunidade FIVEMDEV.ORG
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se -
valenza.dev recebeu reputação de Amandexxx em BASE LUXOSA - CRIADA EM CIMA DA HAVANA 100% CORRIGIDA
Observação: Base não foi testada por mim, verifique os arquivos antes de startar.
A maioria dos scripts da base são open source, então você mesmo pode corrigir sem problemas
A base está completa
Contém scripts de craft, dominas, celular, box e muito mais! Tem algumas coisas em Tebex , como Mods, mas são poucas — é só remover.
Download: https://drive.google.com/file/d/1fo6AVJNehF3z9Ojv8NSRR_vDYot3O63f/view?usp=sharing
-
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em COMO PUXAR AS IMAGENS DE QUALQUER SCRIPT BY HIDEKI
é o mago, nao tem como
-
valenza.dev deu reputação a Hideki em COMO PUXAR AS IMAGENS DE QUALQUER SCRIPT BY HIDEKI
Olá!
Recentemente precisei das imagens de um script de tatuagem, porque tinha receio de o IP cair e eu perder o acesso a elas. Então, decidi criar uma maneira de extrair todas as imagens contidas ali, mas, é claro, em lote. O exemplo é um pouco complexo e requer conhecimento prático de desenvolvimento, pois estou usando um script de tatuagem para mostrar o que ocorreu.
Passo 1 e 2: Gerar e Salvar a Lista (Sem alterações)
Continue com os passos 1 e 2 da minha resposta anterior para gerar a lista no console F8 e copiá-la para o arquivo urls.txt. Não se preocupe com o texto extra, apenas copie as linhas completas como elas aparecem no console.
Código original e já aprimorado para puxar as imagens locais:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
Código modificado para o console.log, ou seja debugar as imagens para que eu possa copiar e colocar no arquivo urls.txt
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
Passo 3: Baixar as Imagens (Script PowerShell Atualizado)
Agora, com o arquivo urls.txt, vamos usar um script para baixar todas as imagens e já criar a estrutura de pastas correta (tattos/head, tattos/torso, etc.).
Crie uma pasta em qualquer lugar do seu computador (ex: C:\Downloads\Tattoos). Coloque o arquivo urls.txt que você acabou de criar dentro desta pasta. Abra o PowerShell nesta pasta. Para fazer isso, segure Shift, clique com o botão direito do mouse dentro da pasta e selecione "Abrir janela do PowerShell aqui". Copie e cole o seguinte comando no PowerShell e pressione Enter. Ele vai ler cada linha do seu arquivo, criar as pastas e baixar as imagens.
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se O script acima inteligentemente "limpa" cada linha para nós antes de fazer o download, ou seja o formato que vem no FIVEM é algo parecido com isso:
830969] [b3095_GTAProce] CrBrowserMain/ http://000.00.000.00:4020/tattos/head/MP_MP_Biker_Tat_000_M.jpg / ele vai capturar a url nessa formação.
Passo 4 e 5: Mover Arquivos e Alterar Código (Sem alterações)
Após o script terminar, o restante do processo é o mesmo:
Copie a pasta tattos que foi criada para dentro de vrp_tattos\web\. Verifique se o seu script.js está usando os caminhos locais (sem o http://...) FINAL Alterar o script para usar imagens locais
Então o que era:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Ficou:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
Isso tudo é um exemplo prático e pode variar de script para scirpt, veja o meu console mostrando que ele me trouxe todas as imagens, baixei todas de uma só vez:
Espero ter ajudado, fiquem bem.
-
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em BASE LUXOSA - CRIADA EM CIMA DA HAVANA 100% CORRIGIDA
Observação: Base não foi testada por mim, verifique os arquivos antes de startar.
A maioria dos scripts da base são open source, então você mesmo pode corrigir sem problemas
A base está completa
Contém scripts de craft, dominas, celular, box e muito mais! Tem algumas coisas em Tebex , como Mods, mas são poucas — é só remover.
Download: https://drive.google.com/file/d/1fo6AVJNehF3z9Ojv8NSRR_vDYot3O63f/view?usp=sharing
-
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em BASE CONEXÃO SAO PAULO
Observação: Base não foi testada por mim, verifique os arquivos antes de startar.
DOWNLOAD:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se -
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em BASE VIDIGAL RJ
Observação: Base não foi testada por mim, verifique os arquivos antes de startar.
Download:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
Download carros: Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
-
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em BASE DO KUSH PVP
Preview:
Download:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Observação: Base não foi testada por mim, verifique os arquivos antes de startar.
-
valenza.dev deu reputação a chapa2842 em CACHORRO FAREJADOR POLICIAL COM COMANDOS - CÃO K9 PARA GTA RP FIVEM
Caso Resolvido! Muito obrigado Valenza pelo suporte via DC !
-
valenza.dev deu reputação a Hideki em ALTERAR NOME DOS ITENS NO TAB
Olá!
Esse tutorial vou ensinar a vocês como alterar o nome dos itens no TAB, para alterar a COR você pode ir no tutorial:
O que iremos aprender aqui é sobre o valor associado ao HumanNameHash nos arquivos .meta das armas. Cada arma possui um identificador único chamado HumanNameHash, que define o nome exibido no jogo. Ao sobrescrever esse identificador com um novo nome, é possível personalizar os nomes das armas conforme desejado.
Essa função AddTextEntry associa o identificador WT_PIST ao novo nome desejado por exemplo. Como resultado, no jogo, a pistola será exibida com o nome "Não é uma pistola".
Aqui está uma lista de algumas das armas HumanNameHash:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Em seguida você precisa adicionar essa descrição, ou seja, o nome da arma a sua HUD da seguinte forma:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Outro exemplo:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se NO caso ficaria todos no mesmo lugar:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
No caso eu atrelei o WT_PIST ao nome "Nome da Arma" ou nome do item etc..
Agora se for um item novo, ou seja que não seja padrão "default" do GTA, você precisa fazer o seguinte:
Como o nosso caso é Vanilla core, então você precisa ir em: update/update.rpf/common/data/ai/weapons.meta jogar os arquivos lá e extrair o .meta editar e depois colocar lá novamente aí então compactar.. provavelmente se for uma arma ela está substituindo outra algo do tipo, então ela está puxando nome de uma arma do GTA, você precisa identificar essa arma e editar o meta dela (que já existe).
Vá até o arquivo .meta do seu recurso. Procure a entrada dele, seja por nome etc... Adicione ou edite a linha HumanNameHash:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
Se o item já existe no jogo → Use AddTextEntry.
Se for um item novo → Edite weapons.meta ou shop_weapon.meta vai depender do item e a entrada de idioma como o global.gxt2 se não funcionar é claro.
-
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em LOJA INGAME PARA GTA RP FIVEM
Visualizar Arquivos LOJA INGAME PARA GTA RP FIVEM
LOJA INGAME PARA GTA RP FIVEM
Autor valenza.dev Enviado 26/03/2025 Categoria FiveM Scripts & Sistemas Tipo VRP/VRPEX Encriptado NÃO Créditos Exclusivo FivemDEV
-
valenza.dev deu reputação a Hideki em SISTEMA DE DORMIR APÓS SAIR DA CIDADE COM ROUBO DE ITENS E MUITO MAIS
Visualizar Arquivos SISTEMA DE DORMIR APÓS SAIR DA CIDADE COM ROUBO DE ITENS E MUITO MAIS
SISTEMA DE DORMIR APÓS SAIR DA CIDADE COM ROUBO DE ITENS E MUITO MAIS - GTA RP FIVEM / FiveM Sleep On Logout
Acho que esse script é perfeito para evitar combat logging, incentivar os jogadores a levarem seus personagens mais a sério e garantir que façam logout em casas ou apartamentos próprios. Aproveite, modifique como quiser e me diga o que acha!
O personagem do jogador dorme no último local ao deslogar ou desconectar Roube itens de jogadores que estão offline Carregue e mova jogadores dormindo para novas posições (Pressione E para soltar o jogador) Gratuito & Open Source: Permite que você edite e personalize como quiser
ENGLISH
I think this script is perfect for preventing combat logging, encouraging players to take their characters more seriously, and ensuring they log out in their own houses or apartments. Enjoy, modify it as you like, and let me know what you think!
The player's character sleeps at the last location when logging out or disconnecting Steal items from offline players Carry and move sleeping players to new positions (Press E to drop the player) Free & Open Source: Allows you to edit and customize it as you wish Autor Hideki Enviado 08/03/2025 Categoria FiveM Scripts & Sistemas Tipo QBCORE/QBOX Encriptado NÃO Créditos Exclusivo FivemDEV
-
valenza.dev deu reputação a Hideki em DRONE INCRIVEL PARA SUA CIDADE
Visualizar Arquivos DRONE INCRIVEL PARA SUA CIDADE
DRONE INCRIVEL PARA SUA CIDADE GTA RP FIVEM
Autor Hideki Enviado 20/02/2025 Categoria Fivem Veículos Tipo VRP/VRPEX Encriptado NÃO Créditos Exclusivo FivemDEV
-
valenza.dev deu reputação a Hideki em COMO COLOCAR O STATUS DA CIDADE NO DISCORD GTA RP FIVEM
Obrigado por compartilhar!!
-
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em COMO COLOCAR O STATUS DA CIDADE NO DISCORD GTA RP FIVEM
Olá, tutorial básico porém bem útil para quem deseja colocar o status do seu servidor em seu discord, pra quem olhar seu perfil no DC apareça as opções de ''JOGANDO - NOME DA CIDADE - CLICAR PARA IR NO DC''
exemplo abaixo:
Vamos as brincadeiras!
Baixe o arquivo abaixo, ele será necessário para reproduzir todo o paranauê que você quer:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Após baixar, jogue a pasta DISCORD dentro da sua VRP_ADMIN, ficando nessa ordem: VRP_ADMIN > DISCORD
Dentro da pasta discord tem uma outra pasta chamada client-side e dentro dela haverá um arquivo chamado discord_client.lua e pode abrir ele.
Pra fazer as configurações, vamos precisar de um API do discord, que inclusive é bem fácil de criar pra esse tipo de sistema que vamos colocar, basta acessar o link abaixo:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
Após acessar, clique em NEW APPLICATION e coloque um NOME (esse nome é o nome que vai aparecer para todos, no caso do exemplo acima ficou Clebin Corporation). Quando aceitar os termos e apertar para criar, você vai ver essa tela aqui:
Com essa tela "em mãos", se quiser preencher as infos ali como descrição tudo bem, o foco principal é colocar o status pra geral ver e clicar, não vou me estender pra personalizações. O principal aqui é coloca a imagem ali em APP ICON, siga o tamanho recomendado de 1024x1024 e após isso já vamos COPIAR o número que está ali em APPLICATION ID (o numero que tá na imagem ali é de um bot que criei para exemplo) e começar a preencher nosso arquivo discord_client.lua, abrindo o arquivo você irá até a linha 18 e colocar o número do APPLICATION ID copiado dentro do parênteses na área informada:
preencheu? perfeito! Agora voltamos lá no site do discord developer e acessamos a aba de Rich Presence e irá se deparar com isso:
Ali basta colocar a imagem principal e depois clicar em Add image para colocar as imagens das miniaturas, siga as origientações de tamanho de imagem, caso sua imagem não tenha o tamanho minimo e maximo recomendado, voce pode acessar o site
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se e coloque as infos lá. ATENÇÃO: Coloque a imagem e o nome da imagem simples conforme coloquei ali acima, pois agora você irá voltar no arquivo discord_client.lua para finalizar.
Dentro do discord_client.lua você irá ver também a linha 21, preencha com o nome que foi colocado, no meu caso ficou assim:
e na linha 29 voce terá que colocar também, o meu ficou assim:
Na linha 26 e na linha 32 você apenas coloca o texto que quer que apareça quando a pessoa passar com o cursor em cima do icone, deixei exemplos pra quem já ta com o arquivo...
Na linha 34 e linha 35 você coloca o link do seu discord e ao lado do Conectar DENTRO DE ASPAS você coloca o link de conectar na sua cidade:
EXEMPLO DE LINK: fivem://connect/COLOCAROID:30120
Feito isso, salve tudo e reinicie seu servidor que já vai estar tudo ok.
É isso.
-
valenza.dev deu reputação a Hideki em ABRIR DOIS FIVEM AO MESMO TEMPO EM UM PC
Confesso que eu nem tinha visto sahushua
-
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em ABRIR DOIS FIVEM AO MESMO TEMPO EM UM PC
sim sim, deixei mencionado logo no inicio do tut, mas aquele la vira só pra vrpex, esse fiz pra qbcore e deixei um reforço pra vrpex de forma escrita tbm
-
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em ABRIR DOIS FIVEM AO MESMO TEMPO EM UM PC
Já temos um tutorial em vídeo postado aqui no nosso fórum (CLIQUE AQUI) porém o tutorial funciona para vRPex, nesse tutorial você irá aprender a fazer para QBCore 😉
Primeiramente, vá no icone do FIVEM e clique com o direito do mouse em cima dele e clique em PROPRIEDADES, logo em seguida clique em ABRIR LOCAL DO ARQUIVO.
Verifique se você está na pasta padrão do FIVEM onde possui a pasta FiveM Application Data, se achar o FiveM Application Data é nesse local que queremos ficar.
Percebeu que no meu caso ali tem o FiveM.exe e o icone não tem uma setinha que indica atalho, certo? Isso quer dizer que ele é o aplicativo original e é ele que precisamos agora.
Clique com o direito do mouse em cima dele e crie um atalho, após fazer isso, você terá essa informação visual aqui:
Percebe que agora o icone do FiveM.exe está com uma setinha, isso quer dizer que nosso processo está indo no caminho certo, agora basta clicar com o direito do mouse em cima desse nosso atalho criado e clique em PROPRIEDADES, você verá o endereço onde ele está localizado, conforme a imagem abaixo:
Note que em DESTINO eu já deixei a configuração final de como deve estar, ou seja, após o FiveM.exe você DEVE dar um espaço e digitar -cl2
após isso basta salvar e agora vamos pra outra etapa que é muito mais tranquilo...
Como queremos fazer isso na framework QBCore, precisamos localizar o script necessário para permitir que dois clients sejam abertos de forma simultânea, então vamos entrar nos diretórios:
RESOURCES > [qb] > qb-core e iremos abrir o arquivo config.lua
vamos localizar a linha 115 onde tem a informação
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se e vamos trocar o true por false
agora basta salvar e se o servidor estiver aberto, basta reiniciar que já vai estar funcionando!
OBSERVAÇÕES!
Obviamente você terá que ter o multipersonagem funcionando, pois se você abrir a primeira conta e logar no personagem, quando fizer na segunda conta e selecionar o mesmo, irá bugar o ID. O teste que fiz foi usando o Fivem.exe (sem ser o atalho) usando a minha conta padrão da rockstar e o Fivem.exe ATALHO sem estar logado em nada (ao abrir o atalho ele pede pra voce se logar, só apertar no X e entrar no sv). Basicamente é isso que precisa pra funcionar em QBCore.
Pra fazer pra vRPex é o mesmo procedimento na parte de criar atalho, a unica coisa que muda é o diretório para fazer as modificações, que no caso voce acessa:
[vrp] > vrp > base.lua e localiza a linha onde informa
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se e apenas comenta ela que após salvar e reiniciar o server, já vai funcionar no vRPex também.
-
valenza.dev deu reputação a Hideki em IZZY ADMIN PANEL PARA GTA RP FIVEM
Que painel lindo, não me empurra que já estou na beira kkkkkkkkkkk
-
valenza.dev deu reputação a Hideki em Clebin047/Valenza - Jornada até os dias de hoje
Excelente apresentação meu bom, continue investindo tempo para aprender, aprendizado nunca é demais 🙂
Espero ver grandes coisas suas vindo do QBCore, espero um dia eu também me aventurar nisso.
-
valenza.dev recebeu reputação de Hideki em Clebin047/Valenza - Jornada até os dias de hoje
Olá! Não sou bom com apresentações, mas achei necessário me apresentar, mesmo já fazendo parte do grupo da FiveMDev. Achei importante que quem ainda não me conhece saiba um pouco da minha trajetória (mesmo que breve), principalmente na área da programação.
Meu nome é Cláudio (exatamente, não tem nada a ver com Cleber ou afins, como costumam associar, rs). Tenho, no momento desta postagem, 29 anos, sou natural de Joinville, Santa Catarina (daí o motivo do 047), e popularmente me chamam de Valenza devido ao meu sobrenome. Quem, em algum momento da vida, tentou criar um servidor do jogo Metin2, saiba que eu tive uma pequena parte nesse processo, contribuindo com scripts e também com ideias para os devs da época.
Em relação ao Metin2, joguei desde o open beta coreano, em 2004. Era um joguinho extremamente apaixonante e que me fez me apaixonar por jogos eletrônicos, além de me despertar o desejo de aprender a programar. Minha relação com o game foi tão forte que cheguei a querer desenvolver um servidor para jogar com amigos. Em 2004, eu tinha 8 anos, e não foi aí que comecei na área, calma lá! Kkkk. Por volta de 2006 (se não me falha a memória), o jogo veio para o Brasil pela empresa Ongame, e fiquei nessa vibe freneticamente. Em 2011/2012 foi quando começou o caos na minha vida, pois nesse ano eu comecei a curtir programação e, finalmente, estava afim de criar o servidor...
Passei por alguns fóruns importantes, como a CyberGamers (fórum de Portugal), ajudando na área de moderação e até coordenação. Lá, amadureci muito minha forma de me comunicar, pois sempre fui muito introvertido, até na internet. Esses cargos que desempenhei foram fundamentais para o meu desenvolvimento e amadurecimento profissional. Depois de muito tempo na área do Metin2, o jogo começou a perder o brilho devido às inúmeras mudanças que os servidores oficiais fizeram. Além disso, com a existência de servidores privados, muita coisa foi criada e, na minha visão, isso tirou o charme que o jogo tinha. Então, fui me afastando aos poucos, até chegar o momento em que não me via mais contribuindo para a comunidade...
No caso do GTA, acabei sendo convencido a jogar porque meu sobrinho acompanhava streamers de FiveM e jogava em diversos servidores que existem hoje. Ele me convidou a jogar, e acabei curtindo (mesmo que, na época, eu relutasse bastante e pegasse no pé dele, zoando por ele jogar um jogo de "historinha"... mas olha que ironia hoje em dia, kkk). Então, jogando por algum tempo e tendo algum conhecimento (mesmo que pouco) na área de programação, acabei ficando curioso para saber como seria criar um servidor de FiveM. Tenho essa mania de querer abrir servidores para entender como as coisas funcionam. Comecei inicialmente a trabalhar com o framework Creative V3, depois achei o vRPex e percebi que era mais fluido e mais do estilo que eu curtia programar. De um tempo para cá (sendo mais preciso, no início deste ano), comecei a usar e curtir muito a QBCore, devido à leveza que ela traz ao servidor e aos scripts, que são inúmeras vezes mais otimizados (tenho que puxar a sardinha para o framework atual, né? Kkk). Então, de vez em quando, saem umas coisinhas que faço por hobby mesmo...
Inclusive, quem tiver interesse em adquirir algum script ou serviço de programação, é só dar um salve no Discord. Atualmente, as frameworks com as quais mais estou trabalhando são a QBCore e a vRPex, mas, dependendo do problema, também consigo resolver coisas no ESX (que, por sinal, na minha visão, é bem semelhante ao QBCore). Aceito poucas coisas (poucas mesmo) no Creative, pois não curto muito devido à má otimização. Vejo que não compensa investir nessa framework, mas dinheiro bom é dinheiro somando, né? Kkkk.
Enfim, se precisarem de dicas ou qualquer coisa que eu possa ajudar no geral, é só dar um salve. Os custos só existem no momento em que eu tenho que operar (ou seja, ter o trabalho de resolver). Quanto a informações, não vejo motivos para cobrar, já que tudo que sei hoje em dia foi graças a conhecimentos que recebi de grandes pessoas. Portanto, nada mais justo do que repassar esse conhecimento para quem estiver disposto a aprender.