-
Posts
40 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
10
Histórico de Reputação
-
Murai recebeu reputação de Hideki em [Bug Fix] Mouse/Câmera mexendo em todas as Nuis
Salve pessoal,
Estava com um bug no mouse que sempre que ia abrir uma nui, tipo um celular, inventário, ou mesmo painel de admin, a câmera continuava mexendo. Ou mesmo até com o F8 aberto.
Resolvi postar aqui pois se alguém estiver com o mesmo problema, já deve ter reinstalado o FiveM várias vezes como eu e nada de resolver...
O mouse estava assim: em "DirectInput"
Mudei pra RawInput e resolveu (dados brutos)
-
Murai recebeu reputação de Hideki em Personagem feminino
Eu tenho esse pack de peles @Vedoy
Só jogar numa pasta stream:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se -
Murai recebeu reputação de worsthistoric em Personagem feminino
Eu tenho esse pack de peles @Vedoy
Só jogar numa pasta stream:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se -
Murai deu reputação a Hideki em Erro na Interação com o comando ALT
Olá!
Acredito que eu consiga te ajudar sim, a ideia da comunidade é essa, vamos marcar um horário de estudo do seu problema, lembrando que, assim que resolver eu preciso que venha nesse post esclarecer o ocorrido para todos que tiverem o mesmo problema saber como solucionar, isso se solucionarmos.
Uma base é algo complexo, cada administrador configura de uma forma, existe variações de framework como mencionei, e minha experiência atualmente é com VRPEX, porém acredito que posso tentar ajudar.
Me chama no Discord ok. rntxprox
-
Murai recebeu reputação de Hideki em [/rosto] Animação de Rosto para FiveM
Um script básico para animações de rostos dentro do FiveM, se você tiver algo para acrescentar pode adicionar abaixo que eu atualizo o tópico!
Comando: /rosto
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
-
Murai recebeu reputação de tottemjr em Como por permissão em um codigo do client.lua
Salve @peixotorh! Tranquilo?
A melhor maneira seria você criar uma conexão server <> client no seu arquivo e fazer uma função ao invés de utilizar um evento pra chamar as permissões.
Normalmente eu costumo fazer assim:
NO SERVER
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
E no CLIENT:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se -
Murai recebeu reputação de wilowil em Como por permissão em um codigo do client.lua
Salve @peixotorh! Tranquilo?
A melhor maneira seria você criar uma conexão server <> client no seu arquivo e fazer uma função ao invés de utilizar um evento pra chamar as permissões.
Normalmente eu costumo fazer assim:
NO SERVER
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
E no CLIENT:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se -
-
Murai deu reputação a Hideki em Nation Bennys sem icones.
Eu não fazia ideia de como resolver isso, não tinha chegado a tentar, para ser bem sincero, fiquei no escuro e depois chegava ai, (tanta coisa), porém eu vi você pedindo ajuda e o Murai tentou ajudar etc.. vc resolveu e reservou um tempo para vim ajudar com a solução, esse é o espirito da coisa meu querido!
Vou corrigir o meu e postar o tutorial no lugar: https://fivemdev.org/forum/58-tutoriais/, se quiser pode criar o tutorial.
-
Murai deu reputação a slanddy em Nation Bennys sem icones.
PROBLEMA RESOLVIDO
Consegui resolver o problema graças ao parceiro jhonmorais (discord) ele me forneceu o código para a correção gratuitamente, diferente de algumas pessoas que estão comercializando essa correção e cobrando valores altos.
Vou disponibilizar para vocês aqui nesse tópico a correção feita por mim baseada no código que foi-me enviado pelo o jhon, deixei tudo pronto para não prejudicar o código de ninguém, vai atualizar apenas o manifest e o html da nui e a adição das fotos localmente dentro da pasta nui.
Instalação:
Basta arrastar a correção para dentro da sua nation bennys e ser feliz.
Vamos ajudar o próximo rapaziada! Um dia você tem no outro você precisa!
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se -
Murai recebeu reputação de Hideki em [CAR CONTROL] Script de Multimídia (com Spotify) para Carro - FiveM Advanced Car Control
mri_multimedia - Multimídia para Carros vRP
Este projeto é uma multimídia para carros que permite controle de várias funcionalidades do veículo, integrado com a framework vRP. O script foi convertido por mim (discord: .mur4i) de QBCore para vRP.
Fiz um vídeo de preview que ficou travadão kkkk mas quem quiser ver tá aí. Depois quem sabe faço outro...
Link para download:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
-
-
Murai recebeu reputação de Hideki em Deixar carro do NPC travado para abrir com Lockpick
Olá @luclimace! Seja bem vindo ao fórum FiveMDev!
Para que os carros de NPC fiquem trancados e você possa utilizar a lockpick para abrir depende do seu script de garagem e do seu inventário. Qual base você está utilizando e qual script de garagem/inventário?
-
Murai recebeu reputação de wandarte em Deixar carro do NPC travado para abrir com Lockpick
Olá @luclimace! Seja bem vindo ao fórum FiveMDev!
Para que os carros de NPC fiquem trancados e você possa utilizar a lockpick para abrir depende do seu script de garagem e do seu inventário. Qual base você está utilizando e qual script de garagem/inventário?
-
Murai recebeu reputação de Hideki em Maze Bank para FiveM
Visualizar Arquivos Maze Bank para FiveM
Maze Bank para FiveM
CDS: ['x'] = -1370.6119384766, ['y'] = -491.74890136719, ['z'] = 33.478675842285
Autor Murai Enviado 19/02/2024 Categoria Fivem Gráficos, Mapas, Props Tipo Encriptado NÃO Créditos Exclusivo FivemDEV
-
Murai recebeu reputação de flawlessgui em [AJUDA] Logs do Painel staff
Salve meu mano segue a solução:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
-
Murai recebeu reputação de Hideki em [AJUDA] Logs do Painel staff
Salve meu mano segue a solução:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
-
Murai deu reputação a flawlessgui em (AJUDA) - Lockpick some mas não abre o carro
Vou testar e aviso aqui
Esse @Murai deve ter um caceta que da a volta na cintura toda, ta maluco!
@Murai seria um prazer enorme vc dar uma olhada na minha base, mas nao tenho grana pra te pagar, e pelo seu conhecimento, não deve ser um trabalho barato!
-
Murai recebeu reputação de valenza.dev em Dica/Guia/Pedido
Salve @clebin047#0, tranquilo?
>>> vRP. (mesmo Qbcore/ESX/Ox sendo bem melhores e com mais variedades de scripts...)
Por quê vRP? R: Pois é brasileira, os scripts que você precisa também são brasileiros e feito por lojas brasileiras. Abra um servidor Qbcore/ESX/Ox e não terá boa adesão de players, pois as pessoas no Brasil gostam de seguir um padrão. Eles querem jogar em uma cidade que seja como as que eles assistem nos tiktoks/youtube da vida.
Frameworks: vRP > subFramework: vRPex, Creative v3, v4, v5, Network e Extended
Todas são vRP, porém as Creative's o Summerz fez questão de alterar o nome de todas as funções e padronizar pra um sistema que ele criou. Na verdade converteu de outra framework... Mas não vem ao caso.
Qual o problema de trabalhar com essas bases Creative (vazadas)? R: Poucos scripts disponíveis para vocês converterem, falta de apoio da comunidade em trazer novidades, dificuldade em compatibilidade com diversos scripts de lojas de scripts de fivem renomadas no Brasil.
E se eu comprar diretamente do Summerz? R: Suporte zero, atualizações via Github que podem bugar sua cidade, porém é uma das melhores do mercado se você tiver um bom programador.
No final compensa utilizar mais uma vRPex, pois é inteiramente FREE, alterável, customizável, readaptável, otimizável, OPENSOURCE e existe uma comunidade brasileira gigantesca trabalhando com ela. No longo prazo a vRPex vai continuar existindo, enquanto a base do Summerz se ele parar de mexer acaba.
Bom atualmente existem algumas bases CLEAN em comunidades do discord... Mas não recomendo. A melhor atualmente para se trabalhar seria a Creative V3 (das vazadas), pois é a mais compatível com todos os scripts vRP/vRPex que temos por aí.
Vai muito do que você quer vender para o público que irá utilizar sua base. As pessoas no Brasil não gostam muito de "sistemas diferentes" todo mundo vai pelo que eles estão acostumados a ver nas lives de streamers famosos. Por exemplo, quem assiste streamers que fazem RP com dois personagens quer jogar numa cidade onde dê pra fazer esse conteúdo.
Então nesse caso, se precisar de uma base que possua MULTICHAR (múltiplos personagens) é melhor pegar uma que já tenha essa função, pois será necessário alterar muitas coisas pra liberar o tal do MULTICHAR em uma base que não foi preparada para tal. Ou seja, base clean é uma perda de tempo, existem ótimas bases vazadas por aí que te irão te trazer velocidade na hora de finalizar um projeto.
A pergunta que sempre faço para todos meus contratantes pode servir para você também:
Se sim, beleza vamos trabalhar nisso. Se não cara, deixa pra depois, implemente como novidade com o servidor aberto... É aquilo, vai das suas necessidades, mas a maioria não pode ficar pagando um DEV ou uma HOST por um longo período de tempo pra um projeto que apenas está trazendo custos.
E mesmo que você seja o DEV e esteja hospedando o servidor em seu computador, sem custo algum, apenas como um hobbie: Quando você vai abrir a cidade? Ou vai vender a base? Ou tá fazendo apenas para aprender? Se fosse isso não estaria preocupado com o fluxo de trabalho certo?
Coloque um tempo para finalizar e faça tudo que precisa fazer até a data. De nada adianta você ter uma base muito foda em seu computador e não abrir... É que nem pintar um quadro FODA e deixar guardado... Pendure ele na parede ou não vai ter nenhuma serventia.
Todos os DEVS sofrem com isso, por isso que tiveram que criar o BETA, pois se não os caras nunca iam lançar nada na vida. É logico que SEMPRE dá pra melhorar. Você nunca vai estar satisfeito, somos seres insatisfeitos por natureza.
Um projeto desses está em constante evolução, sempre com novas atualizações a medida que os players chegam e vão trazendo as necessidades dele. Se os jogos fossem lançados e não ouvissem os jogadores nenhum estaria com players, justamente por ouvirem os jogadores eles continuam entrando e jogando. Você pode até tentar ditar as regras, mas o player que decide se segue elas ou não.
O perfeccionismo só te atrasa (por exemplo demorei meia hora pra digitar isso tudo kkkkkkkk editar e ficar voltando relendo o texto). Quem faz mal feito já lançou e tá ganhando dinheiro com isso (e muito).
Espero que minha experiência tenha servido de algo, resolvi dizer logo tudo pois provavelmente muitos têm essas dúvidas e eu tinha as mesmas dúvidas que você quando comecei a 4 anos atrás.
No mais, seja bem vindo a melhor comunidade do FIVEM!
-
Murai recebeu reputação de Hideki em Dica/Guia/Pedido
Salve @clebin047#0, tranquilo?
>>> vRP. (mesmo Qbcore/ESX/Ox sendo bem melhores e com mais variedades de scripts...)
Por quê vRP? R: Pois é brasileira, os scripts que você precisa também são brasileiros e feito por lojas brasileiras. Abra um servidor Qbcore/ESX/Ox e não terá boa adesão de players, pois as pessoas no Brasil gostam de seguir um padrão. Eles querem jogar em uma cidade que seja como as que eles assistem nos tiktoks/youtube da vida.
Frameworks: vRP > subFramework: vRPex, Creative v3, v4, v5, Network e Extended
Todas são vRP, porém as Creative's o Summerz fez questão de alterar o nome de todas as funções e padronizar pra um sistema que ele criou. Na verdade converteu de outra framework... Mas não vem ao caso.
Qual o problema de trabalhar com essas bases Creative (vazadas)? R: Poucos scripts disponíveis para vocês converterem, falta de apoio da comunidade em trazer novidades, dificuldade em compatibilidade com diversos scripts de lojas de scripts de fivem renomadas no Brasil.
E se eu comprar diretamente do Summerz? R: Suporte zero, atualizações via Github que podem bugar sua cidade, porém é uma das melhores do mercado se você tiver um bom programador.
No final compensa utilizar mais uma vRPex, pois é inteiramente FREE, alterável, customizável, readaptável, otimizável, OPENSOURCE e existe uma comunidade brasileira gigantesca trabalhando com ela. No longo prazo a vRPex vai continuar existindo, enquanto a base do Summerz se ele parar de mexer acaba.
Bom atualmente existem algumas bases CLEAN em comunidades do discord... Mas não recomendo. A melhor atualmente para se trabalhar seria a Creative V3 (das vazadas), pois é a mais compatível com todos os scripts vRP/vRPex que temos por aí.
Vai muito do que você quer vender para o público que irá utilizar sua base. As pessoas no Brasil não gostam muito de "sistemas diferentes" todo mundo vai pelo que eles estão acostumados a ver nas lives de streamers famosos. Por exemplo, quem assiste streamers que fazem RP com dois personagens quer jogar numa cidade onde dê pra fazer esse conteúdo.
Então nesse caso, se precisar de uma base que possua MULTICHAR (múltiplos personagens) é melhor pegar uma que já tenha essa função, pois será necessário alterar muitas coisas pra liberar o tal do MULTICHAR em uma base que não foi preparada para tal. Ou seja, base clean é uma perda de tempo, existem ótimas bases vazadas por aí que te irão te trazer velocidade na hora de finalizar um projeto.
A pergunta que sempre faço para todos meus contratantes pode servir para você também:
Se sim, beleza vamos trabalhar nisso. Se não cara, deixa pra depois, implemente como novidade com o servidor aberto... É aquilo, vai das suas necessidades, mas a maioria não pode ficar pagando um DEV ou uma HOST por um longo período de tempo pra um projeto que apenas está trazendo custos.
E mesmo que você seja o DEV e esteja hospedando o servidor em seu computador, sem custo algum, apenas como um hobbie: Quando você vai abrir a cidade? Ou vai vender a base? Ou tá fazendo apenas para aprender? Se fosse isso não estaria preocupado com o fluxo de trabalho certo?
Coloque um tempo para finalizar e faça tudo que precisa fazer até a data. De nada adianta você ter uma base muito foda em seu computador e não abrir... É que nem pintar um quadro FODA e deixar guardado... Pendure ele na parede ou não vai ter nenhuma serventia.
Todos os DEVS sofrem com isso, por isso que tiveram que criar o BETA, pois se não os caras nunca iam lançar nada na vida. É logico que SEMPRE dá pra melhorar. Você nunca vai estar satisfeito, somos seres insatisfeitos por natureza.
Um projeto desses está em constante evolução, sempre com novas atualizações a medida que os players chegam e vão trazendo as necessidades dele. Se os jogos fossem lançados e não ouvissem os jogadores nenhum estaria com players, justamente por ouvirem os jogadores eles continuam entrando e jogando. Você pode até tentar ditar as regras, mas o player que decide se segue elas ou não.
O perfeccionismo só te atrasa (por exemplo demorei meia hora pra digitar isso tudo kkkkkkkk editar e ficar voltando relendo o texto). Quem faz mal feito já lançou e tá ganhando dinheiro com isso (e muito).
Espero que minha experiência tenha servido de algo, resolvi dizer logo tudo pois provavelmente muitos têm essas dúvidas e eu tinha as mesmas dúvidas que você quando comecei a 4 anos atrás.
No mais, seja bem vindo a melhor comunidade do FIVEM!
-
Murai recebeu reputação de flawlessgui em (AJUDA) - Lockpick some mas não abre o carro
Salve @flawlessgui! Tranquilo?
Eu dei uma comentada em cima do script que você passou mas enquanto estava observando o script me veio a pergunta, de onde você pegou esse script? Estava na sua base? Tente pegar o mesmo que já existia no seu inventário anterior e apenas alterar as coisas que são do novo inventário que você está utilizando...
Pra resolver seu problema precisaria ter acesso a base, pois o inventário é basicamente toda a sua base. Depende de tudo que foi criado na sua vRP e cada base a galera por motivos aleatórios criam funções vRP diferentes com nomes diferentes e pode acabar ocasionando de muitas funções estarem com o nome diferente dos scripts que você encontra na internet. Portanto você precisa trocar as funções que tem nos resources novos que você instalar pelos que estão já criados na sua base. Ou alterar eles para funcionar com os novos scripts.
De toda forma segue os comentários que eu havia feito:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
-
Murai deu reputação a Hideki em [AJUDA] Logs do Painel staff
Pode executar a query com drop, caso exista e esteja desconfigurada:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
-
Murai recebeu reputação de Hideki em [AJUDA] Logs do Painel staff
Vocês já resolveram praticamente tudo! 😆
Boa noite pessoal,
A dica está nesse prepare:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Sua database precisa ter uma tabela chamada au_admin_log com as colunas user_id, user_name, action, hour e data.
Pode testar executar o script abaixo na sua database:
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Tem que ver certinho se é isso mesmo fiz aqui rápido pra responder.
Quanto a webhook é fácil fazer a alteração, só utilizar o sistema que tem na sua base ou se não tiver criar uma função tipo SendWebhookMessage
-
Murai deu reputação a Hideki em Câmera de espectador ao morrer para FIVEM
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se
Conteúdo oculto 🔒 Login necessário 🔒 Este é conteúdo está oculto, por favor faça login para visualizar.
Fazer Login Cadastre-se Obs: não testei
-
Murai deu reputação a BrunoR em Guardar veiculo quebrado e spawna veiculo bom
Coloquei o seu codigo e resolveu amigo,
Obrigado pelo apoio 😉
Abraços.